Informações e Documentos Úteis

Nota final

Nova senha para o Sistema Acadêmico (SIE WEB)

  • Se você perdeu sua senha, outra pode ser conseguida na própria tela de login do SIE WEB.  Se você não conseguir, solicite uma nova senha na Secretaria do Curso.

Guia do Estudante – Prograd

Manual do Fera/Guia do Estudante de Biblioteconomia

Normas acadêmicas – Prograd

Registro de faltas dos professores

  • Encontra-se disponível neste site, bem como na Secretaria do Curso, um formulário a ser preenchido pelos alunos em caso de falta do professor, para que essa falta seja registrada e a aula perdida possa ser reposta.
  • Formulário para registro de ausência de professor – arquivo PDF.

Procedimento para justificativa de faltas por problemas de saúde

  1. Pegar encaminhamento no DRCA (prédio da Reitoria – telefone: 3214-1087).
  2. Levar encaminhamento do DRCA + atestado médico emitido há no máximo 48h para a Junta Médica (localizada no Hospital Universitário – telefone: 3322-1329 ou 3322-2344) .
  3. Se a licença for concedida pela Junta Médica, deve-se levar o documento de concessão ao DRCA para registro no Sistema Acadêmico.
  4. Por fim, consulte os documentos a seguir para mais informações justificativas de falta e reposição das atividades acadêmicas por meio de exercícios domiciliares:

Procedimento para trancamento de matrícula na Coordenação

  1. Informar-se sobre as regras do trancamento (ver link a seguir, artigo 7º: http://www.ufal.edu.br/estudante/graduacao/legislacao/normas/documentos/resolucoes/resolucao_25_2005_CEPE)
  2. Preencher, imprimir e assinar um dos formulários logo abaixo, conforme se queira trancar disciplinas específicas ou todo o período:
  3. Entregar o formulário preenchido e assinado na Secretaria para que a Coordenação avalie e autorize ou não o trancamento.
  4. Autorizado o trancamente, o formulário assinado pelo(a) Coordenador(a) será enviado ao DRCA para que o trancamento seja feito.

Oferta Acadêmica

Ementas das disciplinas

Revisão de provas

  • O aluno tem direito de acesso aos instrumentos e critérios de avaliação e, no prazo de 02 dias úteis após a divulgação de cada resultado, poderá solicitar revisão da correção de sua avaliação ao Colegiado do Curso, que designará uma comissão de professores para proceder a revisão solicitada.
  • Esse direito se encontra determinado no Art. 11 da Resolução Nº 25/2005 – CEPE, de 26 de outubro de 2005.