Comemoração do Dia do(a) Bibliotecário(a)

Na noite de ontem, 17 de março, no Auditório Nabuco Lopes, localizado no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, foi realizada

Da esquerda à direita: Rosa Cristina da Conceição (CRB-4), Marta Maria Pimentel Cavalcante (Bibliocoop), Shirlen Maria Santos Bezerra (AAPB), Rosenilda Batista (Sinbiblio) e Marcos Aparecido Rodrigues do Prado (Curso de Biblioteconomia).
Da esquerda para a direita: Rosa Cristina da Conceição (CRB-4), Marta Maria Pimentel Cavalcante (Bibliocoop), Shirlen Maria Santos Bezerra (AAPB), Rosenilda Batista (Sinbiblio) e Marcos Aparecido Rodrigues do Prado (Curso de Biblioteconomia).

a comemoração do Dia do(a) Bibliotecário(a). A solenidade contou com, aproximadamente, 130 participantes, entre profissionais, estudantes e docentes do Curso de Biblioteconomia/UFAL. Estiveram presentes na solenidade a vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia – 4ª Região (CRB-4)Rosa Cristina da Conceição, a presidente da Associação Alagoana dos Profissionais em Biblioteconomia (AAPB), Shirlen Maria Santos Bezerra, a vice-presidente do Sindicato dos Bibliotecários de Alagoas (Sinbiblio)Rosenilda Batista, a presidente da Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop)Marta Maria Pimentel Cavalcante e a coordenadora do Curso de Biblioteconomia/UFAL, professora Adriana Lourenço. Na ocasião, as entidades de classe e a Bibliocoop expuseram os seus objetivos e missões, possibilitando aos participantes maior compreensão quanto à atuação das mesmas, ao tempo em que se buscou, por meio deste encontro, o fortalecimento da classe bibliotecária em território alagoano.
O evento contou ainda com a palestra do Professor do Curso de Biblioteconomia/UFAL, Marcos Aparecido Rodrigues do Prado, que discorreu sobre as Perspectivas de Atuação Profissional para o Bibliotecário. Ao término da exposição do professor Marcos Prado, os participantes tiveram a oportunidade de manifestar suas dúvidas quanto às ações das entidades como também sobre a temática apresentada pelo referido professor.
Ao final do evento, o CRB-4 realizou sorteio de livros e de um curso online, proporcionando a todos(as) presentes momentos de descontração.

Por Marcos Aurélio Gomes
Professor do Curso de Biblioteconomia/UFAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s