Professor da Ufal analisa a relação entre candidatos e o eleitor nas campanhas online em Alagoas

Publicado originalmente no portal Já é Notícia em 23/07/2014 (http://www.jaenoticia.com.br/noticia/9723/Professor-da-Ufal-analisa-a-relacao-entre-candidatos-e-o-eleitor-nas-campanhas-online-em-Alagoas)

Professor Ronaldo Araújo. Foto por Lenilda Luna.
Professor Ronaldo Araújo. Foto por Lenilda Luna.

Em época de campanha política, quando os candidatos buscam todas as formas de comunicação com o eleitorado, as redes sociais recebem uma enxurrada de mensagens partidárias que atraem a alguns e incomodam a outros. Essa utilização cada vez mais intensa da internet como veículo de propaganda política tem sido analisada pelos cientistas sociais e da informação.

O professor Ronaldo Araújo, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mestre e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, está realizando uma pesquisa sobre participação política, interatividade e engajamento online nas eleições estaduais de Alagoas. O estudo é apoiado pela Social Figures, uma empresa de monitoramento das redes sociais, através do plano acadêmico do BrandCare.

Em artigo publicado recentemente pelo professor Ronaldo Araújo, no blog da Social Figures, ele apresenta [clique aqui para ler o resto da notícia]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s