Ufal publica padrão de normalização de trabalhos acadêmicos

Padrão

Capa do Padrão Ufal de NormalizaçãoO Curso de Biblioteconomia (representado pelos professores Iuri Rocio Franco Rizzi e Lívia Aparecida Ferreira Lenzi), o Setor de Metodologia Científica do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) e a Biblioteca Central se uniram para compilar um guia de normalização bibliográfica, baseado nas diretrizes da ABNT, de maneira a oferecer à comunidade acadêmica um manual de fácil consulta e de reprodução livre, cumprindo assim uma importante função no desenvolvimento acadêmico e científico de nossa universidade.

Vale ressaltar que, mais do que memorizar as regras de normalização,é importante que o graduando saiba consultar o manual e resolver suas dúvidas quando estiver elaborando seus relatórios de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso.

O  texto integral do manual pode ser consultado em  http://www.ufal.edu.br/arquivos/prograd/manuais/padrao-ufal-de-normalizacao-2/padrao-ufal-de-normalizacao

Anúncios

Um comentário sobre “Ufal publica padrão de normalização de trabalhos acadêmicos

  1. Parabéns a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização deste trabalho, que sabemos é de grade importância, não somente para os alunos que terão um direcionamento concreto de como elaborar trabalhos acadêmicos, mas também de ser mais uma ferramenta para os professores, que os mesmos utilizem de forma continua. Mais uma vez parabéns a todos que contribuíram para a realização deste trabalho, a todos do Curso de Biblioteconomia e em especial aos professores Iuri e Lívia a qual fui aluna e tenho uma grande admiração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s