Jornada Acadêmica de Biblioteconomia

Curso de Biblioteconomia realizará prévia do Congresso Acadêmico, de 11 a 15 de março

 

O I Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (I ALAGOAS CAIITE) será realizado no período de 22 a 27 de abril de 2013, no Centro de Cultural e de Exposições Ruthe Cardoso, na cidade de Maceió, Alagoas, tendo como finalidade integrar as diversas atividades acadêmicas por intermédio da realização de mesas redondas, minicursos, palestras e apresentação de trabalhos.

Diferentemente dos congressos acadêmicos anteriores, que foram organizados exclusivamente pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o I ALAGOAS CAIITE será realizado em outro formato com a integração de diversas instituições, dentre as quais podem ser citadas o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Buscando a maior organização e dinâmica do I ALAGOAS CAIITE, as diversas Unidades Acadêmicas da UFAL realizarão uma prévia do Congresso no formato de Jornada Acadêmica. Nesse sentido, o Curso de Biblioteconomia realizará a Jornada Acadêmica de Biblioteconomia, no período de 11 a 15 de março, conforme programação abaixo.

Os alunos do Curso de Biblioteconomia que pretendem apresentar trabalhos no I ALAGOAS CAIITE deverão, previamente, apresentá-los na Jornada. Esses poderão inscrever trabalhos originários de pesquisa, extensão, trabalhos acadêmicos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e outros. Para tanto, deverão submetê-los, no sistema do Congresso, no período de 25/02 a 05/03, que será oportunamente aqui disponibilizado. A Coordenação do Curso orienta que os alunos devem procurar seus respectivos coordenadores e/ou orientadores, elaborem seus trabalhos e os submetam.

Além da apresentação de trabalhos, a Jornada contará com a realização de outras atividades e eventos paralelos, tais como comemoração pela passagem do Dia do Bibliotecário, palestras, minicursos e feira de troca de livros.

Programação da Jornada Acadêmica de Biblioteconomia

 11/03 – Abertura e apresentação de trabalhos.

Local: Auditório e Miniauditório da Biblioteca Central, Campus A. C. Simões.

Horário: 19h00min às 21h40min

12/03 – Dia do Bibliotecário.  Abertura cultural: Dança coco de roda.
Palestra: A Competência Informacional do Profissional Bibliotecário. Bibliotecária Niliane Cunha de Aguiar.

Local: Auditório da Biblioteca Central, Campus A. C. Simões.

13/03 – Apresentação de trabalhos.

Local: Auditório e Miniauditório da Biblioteca Central, Campus A. C. Simões.

Horário: 19h00min às 21h40min.

Feira de Troca de Livros. Organizadores: Alunos do 2º Período. Disciplina: Biblioteca e Ação Cultural. Orientação: Prof. Me. Iuri Rocio Franco Rizzi.

Local: Tenda Cultural, Campus A. C. Simões.

Horário: 15h00min às 18h00min e 19h00min às 21h00min

14/03 – Palestra de Encerramento: A Informação como Elemento de Cidadania na Reintegração Social de Reeducandos. Profa. Dra. Elaine Cristina Pimentel Costa.

Palestra do Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 4ª Região (CRB-4). Bibliotecário Aderilson de Oliveira e Santos.

Local: Auditório da Reitoria, Campus A. C. Simões.

Horário: 19h00min às 21h40min.

Curso de Extensão Hora do Conto. Organizadora: Profa. Ma. Adriana Lourenço. Facilitadoras: Bibliotecárias Maria Isabel Fernandes Calheiros e Maria Luiza Russo.

Local: Sala Verde da Biblioteca Central, Campus A. C. Simões.

Horário: 19h00min às 21h40min.

15/03 – Curso de Extensão Hora do Conto. Organizadora: Profa. Ma. Adriana Lourenço. Facilitadoras: Bibliotecárias Maria Isabel Fernandes Calheiros e Maria Luiza Russo.

Local: Sala Verde da Biblioteca Central, Campus A. C. Simões.

Horário: 19h00min às 21h40min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s