IV Fórum de Enfermagem da Uncisal discute saúde baseada em evidências

Nesta terça-feira, 11 de dezembro de 2012, aconteceu o IV Fórum de Enfermagem da UNCISAL. O evento se constituiu enquanto espaço de debates sobre “os caminhos para o fortalecimento da pesquisa em saúde e enfermagem”.

O evento é uma realização do Curso de Graduação em Enfermagem da UNCISAL e contou com o apoio da própria Universidade, bem como do NUTEAL, Multieventos e SESAU-AL.

A Profa. Maria Lucélia da Hora Sales ressaltou a importância do evento para a formação dos alunos, interação com os docentes e fomento das atividades acadêmicas e práticas com embasamento nas pesquisas desenvolvidas na área da Enfermagem, que se configura enquanto profissão imprescindível ao contexto social.

Na oportunidade, a Profa. Dra. Rosaline Mota proferiu palestra sobre Saúde Baseada em Evidências e falou da importância do profissional bibliotecário na mediação entre as necessidades informacionais dos usuários e a grande gama de massa documental produzida e disponibilizada no meio digital. A Saúde Baseada em Evidências é um campo extremamente importante de atuação do profissional bibliotecário pois, trata do uso criterioso das literatura científica para subsidiar a tomada de decisões do profissional em saúde. Nesse contexto, o tratamento documental dos itens informacionais contidos nas inúmeras bases de dados existentes é essencial para a garantia de informações de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s