Professoras da UFAL apresentam trabalho em Viena

Por ocasião da realização em Viena, de 15 a 20 de julho corrente, do 54º Congresso Internacional de Americanistas (ICA), estaremos apresentando, além de um texto, um vídeo sobre a visualidade da Várzea da Marituba, localizada entre Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto, em Alagoas.

Trata-se de uma composição de imagens digitais, captadas por Regina Coeli Carneiro Marques em 2011, com  a fotografia analógica produzida por Edvaldo Damião, em 1991. Nesta época, discutia-se a Área de Preservação Ambiental (APA) e as políticas de intervenções estatais na área, por parte da CODEVASF. As imagens digitais coloridas registradas, no trabalho de campo, em 2011, pela colega e parceira, geraram o vídeo  “A VISUALIDADE DA VÁRZEA DA MARITUBA DO PEIXE E ENTORNO: 20 ANOS DEPOIS…”

Aceitamos sugestões e críticas, assim como a sua divulgação. A música é do alagoano CHAU DO PIFE, que nos oferece uma primorosa uma composição de beleza  melódica e rítmica de tirar da cabeça tanto o chapéu panamá quanto o de couro.

Profa. Dra. Maria de Lourdes Lima
Biblioteconomia/ICHCA/UFAL
PPGH/ICHCA/UFAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s