Professor de Biblioteconomia tem trabalho aprovado em conferência internacional

O Professor Me. Ronaldo Ferreira de Araújo participará da Conference on Technology, Culture and Memory (Conferência sobre Tecnologia, Cultura e Memória) que tem como tema Strategies for preservation and access to information (Estratégias para a preservação e acesso à informação) que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro no Instituto Ricardo Brennand em Recife.

Na conferência o professor representa o curso de Biblioteconomia e a Universidade Federal de Alagoas apresentando o trabalho “Tecnologia social da memória: (des)caminhos do movimento afro-­alagoano no ciberespaço” que contém os resultados preliminares do Projeto de extensão recentemente aprovado, pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) por meio do Edital 08/2011 Programa de Ações Afirmativas Òde Ayé, da universidade.

O professor considera importante a participação na conferência para discutir a preservação da memória do movimento negro do Estado a partir das apropriações que o movimento faz da internet e de espaços como blogs, microblogs e redes sociais. Ele ainda ressalta que 2011 é o ano internacional dos afrodescendentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s