Curso on-line gratuito sobre redação científica.

redao_1A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP lançou há alguns dias o Curso de Redação Científica, coordenado pelo professor Gilson Volpato, do Instituto de Biociências (IB), câmpus de Botucatu. A pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge, também participa da apresentação desses módulos.

Com livre acesso, a iniciativa proporciona a programas de pós-graduação conteúdo destinado à formação de mestres e doutores. O curso audiovisual é oferecido pela internet em quatro módulos que abordam os seguintes temas: Importância das bases filosóficas; Base empírica; Controvérsias sobre os dados; Ciência e tecnologia; Por que publicar?; O que publicar?; Idioma da publicação; Causas de negação dos artigos; O lado educacional; Como as revistas podem ajudar; Como os autores podem ajudar; Passos para a publicação; Negar hipótese- o que fazer depois?; Tipos de pesquisa; A arte da redação; Texto como argumento lógico; Por onde começar a redação; Tipos de pesquisa X redação; e autoria.

O professor Volpato é autor de vários livros e artigos sobre metodologia, redação e publicação científicas. Ele oferece cursospresenciais, dá palestras e ministra a disciplina de Metodologia Científica para alunos de graduação do IB.

Fonte:

UNIVERSIDADE lança curso on-line gratuito sobre redação científica. 2010. Disponível em: <http://www.unesp.br/int_noticia_imgesq.php?artigo=6073>. Acesso em: 25 set. 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s